Série nacional destaca iniciativas inéditas, novos produtos e projetos sociais e tecnológicos inovadores, que mostram como a ciência está preparando o Brasil para o futuro
O History estreia a produção nacional A Cara do Futuro, no dia 14 de fevereiro. Em treze episódios, a série apresenta a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.
Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.
Entre as inovações, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.
A produção é resultado de investimentos federais, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional do Cinema – Ancine, em parceria com o SBT Santa Catarina.
Serão exibidos dois episódios por semana, às quartas-feiras, e na estreia, A robótica verde e amarela, apresenta os avanços na robótica e automação nacionais, com destaque para as mudanças no trabalho e atividades diárias.
Em seguida, em Os meios de transporte e o futuro, a série apresenta as inovações nos meios de locomoção e como serão os transportes no Brasil do amanhã.
Classificação indicativa: livre.