“Nova” versão de “Black in Black”, que sai no Record Store Day desse ano, será limitado a 2.500 cópias
“Back In Black”, um dos grandes clássicos do AC/DC, será relançado em fita cassete, ou K7, no Record Store Day, celebração anual dde lojas de discos independentes, que acontecerá no sábado, dia 21 de abril. Aos cuidados da RCA, o material será uma edição limitada de 2.500 cópias.
O AC/DC lançou “Back In Black” no dia 25 de julho 1980 nos EUA e seis dias depois na Inglaterra. Produzido pelo lendário Robert John “Mutt” Lange, aquele trabalho tinha o imenso desafio de ser o primeiro da banda após a morte de Bon Scott, que foi substituído por Brian Johnson, ex-vocalista do Geordie.
Sendo um sucesso sem precedentes, com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, “Back in Black” figura na segunda posição entre os álbuns mais vendidos da história, perdendo apenas para “Thriller” (1982), de Michael Jackson, que ocupa o topo pela marca dos 66 milhões. Nesta mesma lista, o AC/DC é seguido por mais duas bandas de rock: Pink Floyd (com “The Dark Side of the Moon”, 1973, com 45 milhões) e Meat Loaf (“Bat Out of Hell”, 1977, com 43 milhões).
Tópicos relacionados:
– Bon Scott será homenageado com escultura 3D na Austrália
– Biografia de Bon Scott já está disponível no Brasil
– “Whole Lotta Rosie”, do AC/DC, usada em trailer de retorno da série Roseanne