Batizado como “Psychotic Symphony”, trabalho chega ao Brasil em outubro; banda é composta por Mike Portnoy, Derek Sherinian, Ron “Bumblefoot” Thal, Billy Sheehan e Jeff Scott Soto
Sons of Apollo, banda formada pelos ex-integrantes do Dream Theater Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclado), acompanhados por Ron “Bumblefoot” Thal (guitarra, Guns N ‘Roses), Billy Sheehan (baixo, Mr. Big, David Lee Roth, The Winery Dogs e outros) e Jeff Scott Soto (vocal, Journey, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Trans-Siberian Orchestra e outros), lançará o álbum de estreia “Psychotic Symphony”, que será lançado em território brasileiro no final de outubro, pela Hellion Records.
“Psychotic Symphony” foi produzido por Mike Portnoy e Derek Sherinian, dupla carinhosamente conhecida como “The Del Fuvio Brothers”, apelido dado a eles há mais de 20 anos durante os anos de Dream Theater. “Mike e eu trabalhamos em um ritmo implacável no estúdio”, conta Sherinian. “A música é moderna, mas nós temos uma velha alma juvenil. O que é único sobre Sons of Apollo é que nós temos a verdadeiro magia do rock junto com o virtuosismo – uma combinação letal!”
Mike Portnoy conta como nasceu o Sons of Apollo: “Derek e eu nos reunimos pouco depois de ter deixado Dream Theater em 2010 e reunimos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Foi a primeira vez que trabalhei com Derek desde os anos 90, quando estava no Dream Theater e foi ótimo trabalhar novamente com ele. Desde essa turnê, que realmente era uma coisa única, ele me cutucou para começar Uma banda original e em tempo integral. Até então não tivemos tempo para isso, pois eu tinha muitas outras coisas para finalizar, mas agora finalmente ela nasceu e se concretizou.”
“Eu tenho uma lista de nomes diferentes de bandas guardado em meu celular, que eu sempre tenho que olhar a cada vez que eu tenho uma nova banda em todos os anos”, revela o baterista sobre a escolha do nome. “Então, puxei a lista e Apollo era um dos nomes da lista. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes originais da banda era Apollo Creed, o personagem do filme ‘Rocky’, mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo. Apollo é o Deus da Música, então com isso em mente parecia um nome apropriado.”
As músicas de “Psychotic Symphony” são:
1. ‘God of The Sun’
2. ‘Coming Home’
3. ‘Signs of the Time’
4. ‘Labyrinth’
5. ‘Alive’
6. ‘Lost In Oblivion’
7. ‘Figaro’s Whore’
8. ‘Divine Addiction’
9. ‘Opus Maximus’