Após passar dois anos promovendo celebração dos 20 anos de “Plays Metallica by Four Cellos”, banda volta o foco para novas composições
Os finlandeses do Apocalyptica entrarão no estúdio no segundo semestre para iniciar as gravações do aguardado novo álbum, sucessor de “Shadowmaker” (2015).
A banda passou a maior parte dos últimos dois anos em turnê promovendo o relançamento do trabalho de estreia, “Plays Metallica By Four Cellos” (1996). A versão remasterizada, que celebra o 20º aniversário do disco, contém gravações instrumentais de ‘Battery’, ‘Nothing Else Matters’ e ‘Seek & Destroy’ nunca antes lançadas.
Apocalyptica ansioso por novas músicas
Em uma nova entrevista com a NorthJersey.com, Eicca Toppinen, membro original do Apocalyptica, disse que a banda está “ansiosa para escrever novas músicas em estúdio no próximo inverno [verão para os brasileiros]”.
“Shadowmaker” foi o primeiro álbum do Apocalyptica a apresentar apenas um cantor, Franky Perez, ex-guitarrista do Scars on Broadway, ao invés de colaboradores convidados. O disco foi gravado com o experiente produtor Nick Raskulinecz.
Antes de Perez, a banda lançou oito trabalhos que mesclaram o domínio de violoncelo clássico dos três principais membros da banda com os elementos do mundo do rock, incluindo bateria e vocalistas convidados, como Gavin Rossdale (Bush), Cristina Scabbia (Lacuna Coil), Ville Valo (HIM) e Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), entre outros.