O espaço da Apple reúne design inovador, tecnologia, sustentabilidade e promove qualidade de vida
No dia 22 de fevereiro, a Apple anunciou que as portas da sede em Cupertino, Califórnia, serão abertas. Em abril, os mais de 12 mil funcionários da empresa começarão a se locomover para a extensa área em que o centro foi projetado (175 hectares). Esse processo demorará cerca de 6 meses e a construção das partes que ainda não foram finalizadas estão programadas para ganharem continuidade durante o verão norte-americano.
O Apple Park, que foi desenvolvido em parceria com a empresa britânica de arquitetura Foster + Partners – pioneira em abordagem sustentável de arquitetura –, ganhou prédios com design futurista e instalações seguras para pesquisa e desenvolvimento, além de uma extensa área verde. Um enorme pedaço de asfalto e concreto (mais de 460 mil metros quadrados) foi coberto por campos e gramados e recebeu mais de 9 mil árvores nativas. Essa também será uma das maiores instalações de energia renovável do mundo.
“A visão de Steve para a Apple foi muito além de seu tempo. Ele queria que o Apple Park fosse um lar de inovação para as gerações futuras”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Os escritório e os parques foram projetados para inspirar a nossa equipe e para beneficiar o meio ambiente”, finalizou.
O complexo também terá o Teatro Steve Jobs, que ganhou esse nome para homenagear o idealizador do projeto, que completaria 62 anos nesta sexta-feira, dia 24. O teatro será aberto ainda neste ano e conta com mil lugares no auditório. Outra surpresa é que ele está localizado em um dos pontos mais altos do Apple Park, com vista para as belas paisagens e para o edifício principal.
A área ainda abrigará um centro de visitas, um café e uma Apple Store. Os funcionários poderão desfrutar de um espaço fitness com mais de 9 mil metros quadrados, e terão acesso a trilhas para caminhadas e corridas.