Segundo Daniel Ketchell, porta-voz do ator, Schwarzenegger passa bem
O austro-americano Arnold Schwarzenegger, estrela de cinema e ex-governador da Califórnia, foi submetido na noite de ontem a cirurgia cardíaca em Los Angeles (EUA).
Aos 70 anos de idade, Schwarzenegger tinha um procedimento agendado para substituir uma válvula de cateter. O dispositivo foi instalado pela primeira vez para reparar uma válvula aórtica defeituosa em 1997. Esta última operação durou várias horas, segundo relato do TMZ.
O site também revelou que a cirurgia é experimental e aconteceram complicações durante o procedimento. Os médicos já estavam preparados para o caso a substituição da válvula do cateter falhasse, e rapidamente decidiram que Arnold precisava de uma cirurgia de emergência no coração, o que, segundo fontes, durou várias horas.
Schwarzenegger está em condição estável e se recuperando no hospital Cedars-Sinai. Seu porta-voz, Daniel Ketchell, disse que a válvula substituída “nunca foi feita para ser permanente” e que o procedimento mais recente foi um sucesso, acrescentando: “Essa é a parte mais importante”.
Com um retorno mais expressivo às telas desde 2011, após deixar o Governo da Califórnia, Arnold Schwarzenegger já lançou vários filmes e atualmente trabalha em longas que trazem de volta muitos dos seus maiores personagens, como um novo “Conan”, a 6ª produção da franquia “Exterminador do Futuro” e a falada continuação para “Irmãos Gêmeos”, batizada como “Triplets”, com adição de Eddie Murphy à família.
You can't beat my selfie stick. #conan #barbarian pic.twitter.com/clO2IaJrmq
— Arnold (@Schwarzenegger) January 5, 2017