Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.
Always Shine
Always Shine
Ano: 2016
Diretor: Sophia Takal
Com: Mackenzie Davis, Caitlin FitzGerald
Classificação:
Os primeiros dois terços deste suspense vão muito bem. A resolução foi insatisfatória para mim, pois achei que a diretora quis dar um “pulo do gato” emocional e psicológico, mas não alcançou a proposta. Mesmo assim, é um filme bem realizado, com duas atuações explosivas das protagonistas.
Na trama de “Always Shine”, Anna e Bett são duas amigas atrizes, contudo, Anna é uma fracassada. Bett não é nenhuma estrela, ela protagonizou alguns filmes de terror e comerciais, mas é famosa o suficiente para ser reconhecida na rua. Quando após um período afastadas, as duas resolvem passar um final de semana numa cabana para se reaproximarem, inveja, ciúme e intrigas começam a vir à tona, num crescendo de emoções que culmina em tragédia.
Há um caso interessante de personalidades amalgamadas, mas, como citei, mal conduzido pela diretora. Mas é um longa que foge da mesmice e vale pelas duas atrizes.