Assistidos e Reassistidos: Blue Rita

Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Blue Rita | Rockarama

Blue Rita
Das Frauenhaus
Ano: 1977
Diretor: Jesús Franco (Jess Franco)
Com: Martine Fléty, Sarah Strasberg, Dagmar Bürger

Classificação:

Derrapada feia do diretor Jess Franco. Neste suspense erótico, Blue Rita, dona de um clube noturno, usa sua casa de fachada para atuar como espiã. O lance é que ela odeia homens, os captura e tortura, induzindo-os a um estado de excitação extrema por meio de drogas, mas sem permitir que toquem as mulheres. Isso os enlouquece. A premissa em si não é boa e a execução é mais falha ainda. Este deve ter sido mais um da centena de filmes eróticos que Franco fez sem orçamento (ou planejamento) algum.

No longa, as mulheres ficam o tempo todo nuas – mesmo quando absolutamente desnecessário. A exposição do corpo feminino cansa, ainda mais quando ela não agrega à história. Pra mim, não pareceu um exploitation, mas sim um soft porn ruim. Não dei uma estrela porque a trilha sonora é boa (embora brega) e a atuação de Dagmar Bürger convence no papel de Sun.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários