Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.
From a House on Willow Street
From a House on Willow Street
Ano: 2016
Diretor: Alastair Orr
Com: Carlyn Burchell, Gustav Gerdener
Classificação:
Me enganei com o trailer deste filme. Não esperava nenhuma obra de arte, mas queria um terror honesto e visceral. Bom, pra ser justo, o filme até tenta ser visceral, mas não consegue.
Na história, um grupo de criminosos fracassados decide dar o golpe das suas vidas, e rapta a filha de um milionário. O problema é que a menina está possuída pelo demônio e os bandidos vão se dar mal. Na primeira meia-hora, a ambientação até é bem-construída, mas logo começa a descambar.
Carlyn Burchell, que faz o papel da possuída Katherine, até se esforça e, com o auxílio de uma boa maquiagem, convence, mas os demais atores são bem fracos. Somado a diálogos forçados e a situações inverossímeis no roteiro – sabe aquele tipo de coisa que NINGUÉM faria numa situação dessas? – o resultado final fica comprometido. Tinha potencial, mas a proposta do filme era séria – e o diretor não a alcançou.