Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.
Here Alone
Here Alone
Ano: 2016
Diretor: Rod Blackhurst
Com: Lucy Walters, Adam David Thompson
Classificação:
Este é um filme ambientado numa epidemia zumbi, cujas criaturas não são o foco. A personagem principal se isola no meio de uma floresta logo no começo da epidemia (o que é contado em flashbacks), ao lado do pai e da filhinha bebê, porém, no presente, ela está sozinha.
O filme vai desenvolvendo o dia à dia difícil da mulher – viver só, incerta do que aconteceu ao mundo, ferver água, encontrar comida, etc. – quase como um episódio de “Survivor” ou de “Largados e Pelados” (exceto que ela está vestida). Ao encontrar dois sobreviventes, os conflitos começam.
Lucy Walters segura bem a peteca, uma vez que é a única atriz em tela durante um tempão. As cenas com os zumbis são breves e carecem de tensão, mas não comprometem. Não há explicações para o fenômeno, nem pistas das condições verdadeiras do mundo lá fora; nesse sentido, o mistério do roteiro contribui para criar a tensão.
É um filme barato, mais drama do que terror, que representa uma abordagem humana e sensível a um problema extraordinário. Quando os traumas da protagonista vêm à tona, ela precisa tomar uma decisão, que elenca uma série de conflitos morais e éticos, mas justificável pela busca por expiação.