Assistidos e Reassistidos: Inferno Tropical

Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Inferno Tropical (1978) | Rockarama

Inferno Tropical
Tropical Inferno | Frauen für Zellenblock 9
Ano: 1978
Diretor: Jesús Franco
Com: Karine Gambier, Howard Vernon

Classificação:

Quando você se dispõe a assistir a filmografia de um cara como Jesús Franco, que intercala com a mesma frequência momentos geniais e picaretice sem igual, está sujeito a trombar com uma bomba como esta. Na verdade, me parece que toda a fase da carreira dele filmada na Alemanha Oriental é pavorosa. Pelo que sei, durante um período ele conseguiu financiamento no país e fez uma sequência de longas lá, um pior do que o outro.

Neste aqui, três mulheres revolucionárias são presas por militares extremistas e torturadas para cederem informações sobre a resistência. Aí você para e pensa, “uau, Franco filmou isso dentro da Alemanha Oriental, no auge da guerra fria? Deve haver alguma metáfora por trás e vários mértios ocultos no filme, certo?”. Não! Esquece isso. A pélicula é um soft torture porn que existe só para capitalizar em cima de um monte de mulher que fica 100% pelada e sendo torturada durante 4/5 do filme. O 1/5 restante é elas fugindo da prisão, numa pavorosa sequência de selva.

Honestamente, este filme é tão ruim que me deixou com o pé atrás… vou dar um bom tempo do cinema de Franco agora.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários