Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.
O Click
Le déclic
Ano: 1985
Diretor: Jean-Louis Richard
Com: Florence Guérin, Jean-Oierre Kalfon
Classificação:
Este filme foi bem difícil de encontrar, mas valeu a pena. Ver a obra mais conhecida do lendário quadrinista Milo Manara adaptada para o cinema, ainda mais numa versão politicamente incorreta e tão estapafúrdica quanto o gibi em si, foi delicioso.
Bom, é óbvio que não dá pra levar nada a sério; é um programa altamente sexista, feito para a diversão masculina, e é só. Não há grandes méritos artísticos ou significados ocultos. Mesmo assim, é despretencioso e genuinamente engraçado em alguns momentos.
As limitações orçamentárias são evidentes, a tentativa de tornar um filme noir beira o ridículo e as atuações são caricatas, mas quem se importa? Poucos artistas desenham o corpo feminino como Manara e o filme tentou fazer jus a isso, escalando um elenco de mulheres tão lindas quanto desinibidas.
A trama segue de perto a HQ: um médico se apodera de um aparelho capaz de despertar o desejo sexual descontrolado nas mulheres e o utiliza para vingar-se da esposa de um colega por quem, na verdade, é apaixonado.
Me diverti bastante e fiquei com vontade de ver a série de tevê feita em 1997, baseada na mesma HQ.