Assistidos e Reassistidos: O Lar das Crianças Peculiares

O Lar das Crianças Peculiares

O Lar das Crianças Peculiares
Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children
Ano: 2016
Diretor: Tim Burton
Com: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson

Classificação:

Mano, que maneira de começar o ano. Foi o primeiro filme que vi – dentro do avião de volta ao Brasil – e já sabia que seria ruim, mas não esperava que fosse tanto.

Pra começar, Burton deturpa várias passagens do livro e descaracteriza alguns personagens. Ele torna tudo didático e chato, com a necessidade de contar uma historinha de cada foto logo no início, enquanto que no livro, as descobertas de Jake são muito mais impactantes justamente por serem orgânicas e significativas. Conforme ele vai conhecendo os personagens, nós, leitores, os conhecemos também.

Samuel Jackson continua interpretando ele mesmo (só que agora já cansou), Eva Green não me convenceu e os efeitos especiais são uma bomba. Burton foi cagão e quis dar um final família para seu filme, em vez do fim pessimista do primeiro livro. Mas, para isso, teve de se alongar mais meia hora após o fim da história original, em que conta uma cena da guerra entre etéreos e peculiares que é simplesmente HORRÍVEL! Claro que, para tanto, ele sacrificou o desenvolvimento do filme inteiro, assim, tudo é truncado e algumas passagens parecem sem sentido se você não possui conhecimento prévio da história.

Enfim, Burton hoje é só uma sombra do que já foi. Uma pena.

Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários