Assistidos e Reassistidos: O Outro Lado do Espelho

Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

O Outro Lado do Espelho (1973) | Rockarama

O Outro Lado do Espelho
Al otro lado del espejo
Ano: 1973
Diretor: Jesús Franco
Com: Emma Cohen, Robert Wood, Alice Arno

Classificação:

É meio difícil explicar a história deste filme, mas vou tentar resumir. Duas irmãs nutrem uma relação lésbica; quando uma delas decide se casar, a outra se suicida brutalmente. Annette, a irmã sobrevivente, fica traumatizada, acaba com o noivado e cai na vida, tornando-se cantora profissional.

O problema é que cada vez que ela conhece um homem, começa a escutar sua irmã morta chamando-a do além, usando um espelho como espécie de portal. A irmã impele Annette a matar seus parceiros; a cantora entra num espécie de transe e, mesmo estando há quilômetros dela, os homens são mortos por uma versão onírica sua. Roteiro intrigante? Pois é mesmo, assim como as boas atuações dos protagonistas.

O que estraga o filme são três extensas cenas de sexo explícito, completamente desnecessárias, e que comprometem o andamento; também a direção de Franco, que exagera nos closes e no uso de desfoque; e a trilha sonora pedante.

De resto, é um filme com uma boa ideia, que padece do fato de ter sido transformado num objeto extremo do cinema exploitation – se apenas o caráter erótico tivesse sido mantido (sem o explícito) e dosado, com certeza seria bem melhor. Mas fica a dica para quem se interessa por esse tipo de cinema bizarro.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários