Assistidos e Reassistidos: Velas Negras

Alexandre Callari, cinéfilo compulsivo, assiste praticamente a um filme por dia e, de vez em quando, resolve compartilhar a experiência na seção Assistidos e Reassistidos.

"Velas Negras" (1982) | Rockarama

Velas Negras
Los ritos sexuales del diablo
Ano: 1982
Diretor: José Ramón Larraz
Com: Helga Liné, Vanessa Hidalgo

Classificação:

Nos primeiros quinze minutos eu não sabia dizer se este era um filme de terror ruim ou um bom filme erótico. Após meia hora, percebi que, na verdade, era um bom filme de terror que pecava pelo excesso de erotismo, o que prejudica seu ritmo e andamento. Mas este longa espanhol é um produto da sua época e deve ser encarado como tal, portanto, não adianta julgá-lo por aquilo que não é.

A trama é simples: uma moça vai investigar a misteriosa morte do irmão e acaba encontrando um grupo satanista capitaneado pela própria cunhada, que aos poucos começa a envolvê-la em seus rituais macabros. Há cenas fortes, como uma mulher que transa com um bode preto durante um ritual (nada explícito, mas mesmo assim, complicado, né?), um homem que é empalado por tentar trair os satanistas (com uma espada enfiada no ânus) e o marido que violenta a própria esposa, forçando-a a fazer sexo anal.

Como deu para perceber, o teor erótico é bastante forte, com muitas cenas de nudez, mas, apesar dos pesares, o filme revelou ser mais do que mera exploração do corpo. Destaque para a atuação de Helga Liné que aqui está tão diabólica quanto linda.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários