O AutoDraw do Google – que lembra o Paint e parece ser uma evolução do Quick, Draw!, também do Google – “conserta” consideravelmente até o mais ridículo dos desenhos
Assim como a quase totalidade das ferramentas do Google, o funcionamento do AutoDraw é muito mais simples do que se imagina: conforme você desenha, a ferramenta analisa e oferece uma série de sugestões para o seu desenho na parte superior da tela. Você simplesmente escolhe entre as opções oferecidas.
Quem conheceu e utilizou o Quick, Draw!, um game online do Google onde os usuários desenhavam enquanto uma inteligência artificial criada pela empresa tentava adivinhar o objeto desenhado (e evoluindo com o aprendizado), vai reconhecer a tecnologia no AutoDraw, uma vez que ele próprio é uma nítida evolução da ferramenta, ambas remetendo visualmente ao famoso Paint, da Microsoft.
As imagens que a rede neural sugere no AutoDraw foram criadas por artistas em parceria com o Google, mas qualquer pessoa pode ser colaboradora, segundo o site oficial.
O AutoDraw é gratuito, não precisa de download e funciona em todos os formatos: tablets, celulares, notebooks e afins. Clique aqui e conheça.