Avid apresenta Pro Tools com suporte Atmos Nativo e outros lançamentos na Connect 2017

Já para o Media Composer, as novidades ficaram por conta da volta do ScriptSync

Dana Ruzicika na Avid Connect 2017 | Foto: Panorama Audiovisual
Dana Ruzicika na Avid Connect 2017 | Foto: Panorama Audiovisual

Além de anunciar sua migração completa para nuvem e o novo Pro Tools First, a Avid aproveitou o seu evento Connect 2017 para apresentar novidades em suas outras linhas de produtos. A principal delas foi uma atualização do Pro Tools focada em áudio imersivo.

“Nos últimos 12 meses houve sies grandes atualizações no Pro Tools, o que mostra que estamos preocupados com a qualidade de nossos serviços e principalmente que estamos ouvindo nossos clientes para aprimorar os sistemas”, afirmou Dana Ruzicika, CPO da Avid.

Levando isto em consideração a empresa anunciou uma próxima atualização para a DAW que permitirá mixagem para Dolby Atmos com suporte nativo. Desta forma, será possível trabalhar a mixagem por objeto usando Panning e Bus Routing diretamente em termos de Object Mixing.

Já para o Media Composer foram duas novidades anunciadas. A primeira é a volta do recurso de ScriptSync e Phrase Find, que permite buscar dentro dos clipes por áudios com palavras específicas e também sincronizar o roteiro com os clipes. “Não só estamos trazendo de volta o recurso, que era uma das maiores solicitações dos usuários, mas também aprimoramos muito a ferramenta”, afirmou Ruzicika.

A outra novidade ficou por conta da interface Avid Artist | DNxIQ que traz diversas opções de in-out com conectividade Thunderbolt 3 e capacidade de ingest em diferentes framerates.

Por fim, outra grande novidade anunciada durante o evento foi a entrada da EVS como parceira para o Avid Everywhere. Por meio desta integração, será possível importar media direto dos servidores EVS para a pós-produção dentro das plataformas da Avid, aproximando ainda mais produção ao vivo e pós

Por Flávio Bonanome, da Panorama Audiovisual

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários