Fugindo de rótulos do mercado convencional, fãs da banda paulistana ajudaram definir o som como “rock zen”
A banda Homem do Brasil, que foge de rótulos do mercado convencional para definir seu gênero musical, encontrou na denominação dada pelos seus fãs a melhor maneira de definir seu som: rock zen. É rock porque transgride o convencional e sai da zona de conforto. É zen porque traz letras existencialistas e instrumentos exóticos que tem sonoridade única. Na música do grupo, o primitivo e o contemporâneo convergem, juntando guitarra, bateria e sintetizadores com instrumentos da cultura indígena, como quenas, cítaras e tambores, instrumentos utilizados normalmente pela música new age.
Após um período sabático de cinco anos, onde os integrantes se reinventaram, gravaram discos solo, fizeram cinema, teatro além de participarem de álbuns e shows de outros artistas, a banda percebeu que era chegado o momento de escrever um novo capítulo de sua história. Assim, se prepara para voltar aos palcos no próximo dia 5 de agosto (sábado), às 19h, na Sala Olido, em São Paulo. “A banda, que tem na sua essência a celebração da diversidade e a inclusão, está mais do que nunca em sintonia com o momento atual. A necessidade do diálogo com as diferenças transcende o cotidiano e nasce como uma necessidade para a arte se reinventar a cada dia como algo novo”, explica Jaya Vitali (vocal e violão).
Jaya Vitali (vocal e violão), Gui Vitali (bateria), Samuel Mota (baixo), Leonardo Borges (teclado), Thiago Pittia (guitarra), Adriana Mezzadri (vocal – convidada especial) e Saulo Andrade (cítara, flautas e tambores) querem, com sua “re-volta”, resgatar a música como ferramenta de reflexão e fazer deste caldeirão multicultural uma catarse coletiva. Quem somos nós? Quem seremos nós? A manifestação artística e a provocação do Homem do Brasil nunca foi tão atual.
Show “Passageiro Estelar”:
Data: 5 de agosto (sábado)
Sala Olido: Avenida São João, 473, Centro – São Paulo/SP
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20
Venda online: www.sympla.com.br/show-homem-do-brasil-0508–teatro-olido__162953