Músico e banda se separaram de maneira amigável, devido a divergências sobre o futuro
O guitarrista brasileiro Bill Hudson não faz mais parte do U.D.O. e Dirkschneider, ambas as bandas lideradas por Udo Dirkschneider, ex-vocalista do Accept.
O músico e as bandas alemãs decidiram seguir caminhos separados “devido a uma diferença em suas visões individuais para o futuro”, segundo um comunicado divulgado por Dirkschneider. A declaração acrescenta que não há “sentimentos negativos em ambos os lados”.
“Não tem muito a ser adicionado à declaração da banda”, comentou Hudson. “Nós víamos certas coisas de formas diferentes, então decidimos nos separar amigavelmente. Eu gostaria de agradecer publicamente a lenda Udo Dirkschneider por me permitir estar ao seu lado em mais de 100 shows pelo mundo. Aos meus amigos Sven [Dirkschneider], Fitty [Wienhold], Andrey [Smirnov] e toda a equipe: obrigado por me fazerem parte da família, nos vemos em breve!”
Bill Hudson em turnê com o I Am Morbid
O guitarrista também falou sobre a sua outra banda, I Am Morbid, com que integra ao lado dos ex-Morbid Angel David Vincent e Tim Yeung: “E, é claro, vejo todos na turnê do I Am Morbid na América do Sul e no próximo verão para os festivais europeus.”
Bill Hudson fez sua estréia ao vivo com Dirkschneider em 4 de junho de 2017 no Rock Hard Festival em Gelsenkirchen, Alemanha. Ele entrou nas bandas de Udo substituindo o guitarrista finlandês Kasperi Heikkinen.
Nascido em São Paulo e residindo nos EUA desde 2005, Hudson vem trilhando uma carreira de sucesso, já tendo integrado bandas como Trans-Siberian Orchestra, Savatage, Jon Oliva’s Pain, Circle II Circle, Vital Remains, Nightrage e Power Quest.