Paralenz tem como principal diferencial uma tecnologia que alia qualidade de imagem e resistência
A startup dinamarquesa Paralenz criou uma câmera de mesmo nome para a gravação de fotos e vídeos especificamente embaixo d’água. Para isso, ela oferece como diferencial um sensor de pressão que determina a pressão, temperatura e profundidade e aplica uma tecnologia de correção de cor que utiliza os ajustes necessários para deixar a imagem com a melhor qualidade.
Voltada para utilização por mergulhadores, a câmera pode ser usada em um profundidade de até 200 metros, faz fotos em 8MP e pode gravar em Full HD a 30 fps durante 3,5 horas ou em 4K por pouco mais de duas horas sem recarregar a bateria.
Ela possui um aplicativo para iOS e Android que permite a visualização, configuração e compartilhamento das imagens gravadas, além de fornecer informações sobre os percursos e profundidades percorridas.
Pode, também, pode ser operada entre -20ºC e 85ºC e possui gravação de áudio, resistência a impactos, capacidade de armazenamento de 128GB em um cartão micro-SD e conectividade Wi-Fi dual band, Bluetooth e USB.
No exterior, o preço da câmera é de US$ 728. Para mais informações clique aqui.