“Contra Mini-Game – Operation: Going Solo”, é uma homenagem com temática Star Wars ao jogo “Contra”, um clássico dos anos 80

Operation: Going Solo

Os jogadores de “Star Wars: Force Collection” terão a oportunidade de jogar “Operation: Going Solo”, uma versão de Star Wars para o aclamado “Contra”, da Konami. Para quem não conhece ou simplesmente não se lembra, “Contra” foi um sucesso no universo dos videogames de 8 bits, lançado em 1987.

Com uma dinâmica de jogo no estilo “atire em tudo que se mover até que morra ou exploda”, o jogo original conquistou incontáveis jovens e crianças nesse período. E como se dá com tantos outros games da época, qualquer um nascido por volta de 1980 é potencialmente um veterano de “Contra”. O original foi lançado para Arcade, NES, MSX2, DOS, C64, CPC e ZX, mas foi, mesmo, no “nintendinho” que ganhou sua maior fama.

Operation: Going Solo
Operation: Going Solo

Essa pequena homenagem com roupagem Star Wars coloca Han Solo no lugar dos heróis originais e substitui cenários e inimigos do jogo pelos típicos da trilogia original do filme. Obviamente alguns movimentos dos personagens de 1987 e as suas opções de munição (no caso, opções de blaster do Han Solo) são claramente replicados ao longo do jogo – com destaque ao substituto do aparato voador que trazia uma dessas opções: R2-D2.

“Operation: Going Solo” é um mini-game mobile com quatro fases e está disponível dentro do jogo “Star Wars: Force Collection” por tempo limitado, até 31/05. Uma ótima diversão para saudosistas e gamers ávidos por conhecer antigas propostas em novos formatos.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

The Secret Society 300

Leia também

Comentários

comentários