Mark Gatiss e Steven Moffat, criadores de “Sherlock”, planejam adaptar o clássico de Bram Stoker para uma nova série sobre Drácula
Mark Gatiss e Steven Moffat, criadores de “Sherlock”, estão reunidos para a criação de uma nova série sobre Drácula, baseada no clássico vampiro de Bram Stoker. Sue Vertue, da Hartswood Films, ficará por conta da produção.
A coisa não é tão imediata, uma vez que Gatiss e Moffat estão atualmente focados em projetos individuais neste momento. Entretanto, segundo informação revelada pela Variety, conversas já estão em andamento com a BBC, que obteve grande sucesso com “Sherlock”, para os direitos de transmissão no Reino Unido.
A previsão é que a série sobre Drácula adote o mesmo formato que “Sherlock”, com episódios longos. Como os scripts ainda não escritos, ainda não há informações sobre cast.
“Drácula” será a primeira colaboração entre Moffat e Gatiss desde o último episódio de “Sherlock” exibido na Grã-Bretanha em janeiro. Eles disseram que não há planos atuais para uma nova temporada de “Sherlock”, mas não descartaram voltar a escrever mais episódios no futuro.
Moffat escreveu e produziu seis temporadas da série de ficção científica “Doctor Who”, da BBC, antes de se demitir. Gatiss é ator e roteirista, tendo estrelado “Game of Thrones” e várias séries britânicas, incluindo a própria “Sherlock”, na qual ele interpretou Mycroft, o irmão de Holmes. No passado ele falou sobre o seu amor pelos clássicos filmes de terror, em particular a versão de 1958 para ”Drácula”, estrelada por Christopher Lee e Peter Cushing.
Ainda não está claro se, como “Sherlock”, “Dracula” terá o cenário britânico moderno como palco. No enredo de Stoker, de 1897, o Conde se muda da Transilvânia para a Inglaterra em busca de sangue novo.
Este novo “Dracula” não será a primeira tentativa nos últimos anos de adaptar a história gótica de terror para TV. Em 2013 os produtores de “Downton Abbey” fizeram “Drácula” para a NBC, durando apenas uma temporada.