HQ dará detalhes da trajetória de Darth Vader começando logo após o final de “A Vingança dos Sith”
Ilustrada por Giuseppe Camuncoli e escrita por Charles Soule, Darth Vader #1 é da Marvel Comics e conta a trajetória de Anakin Skywalker a partir do segundo seguinte em que o personagem torna-se de corpo, alma e ódio o temido Darth Vader, conforme vimos em “A Vingança dos Sith”. Uma continuidade tão precisa é um ótimo ponto de partida.
Segundo Charles Soule, entre os muitos aspectos da construção do personagem em si, o roteiro também irá mostrar como ele construiu seu famoso sabre de luz vermelho, símbolo máximo da perversidade no universo de Star Wars.
“O primeiro arco vai acompanhar a construção do sabre de luz vermelho de Darth Vader, porque no final de ‘A Vingança dos Sith’, ele obviamente perdeu o seu sabre azul quando foi derrotado e Obi-Wan pega a arma para entregar a Luke”, comentou Soule. “Então, nós temos um personagem que é conhecido por usar essa arma icônica, a sua mágica espada vermelha, mas ele ainda não a tem. Qual a melhor forma de começar uma série do que com a busca desse sabre? Nós vamos explorar a mitologia que envolve os sabres de luz em determinado nível, que será muito divertido. Eu tenho muita sorte de poder contar essa história. Parece um grande pedaço do quebra-cabeça para mim”.
Sobre a série anterior, que relata as ações de Darth Vader após a destruição da primeira Estrela da Morte, Soule declarou: “eu diria que na série de Kieron, você pode ver um homem que já vinha fazendo esse trabalho e já estava meio acostumado com a realidade. Esse Vader de agora não está. Então, na nova série, o fogo está queimando de forma muito clara, em termos de sua raiva, ódio e coisas que ele tem tentado compreender. Ele está tentando entender a si mesmo, enquanto o Vader da série de Kieron é um crocodilo velho que já está no batente por um bom tempo e não possui inimigos ou desafios. Aquele Vader é alguém que tem muita certeza do seu lugar no universo e na galáxia. Agora, trata-se de alguém que não tem muita certeza do que vai acontecer com ele. Ele não sabe se estará vivo em duas semanas ou 40 anos. Ele não sabe como será o seu dia e não sabe qual o seu propósito. Então, trata-se de entender tudo isso. Como será a vida sem Padmé e o que significa ser um Lorde Sith, tudo isso é muito novo para ele. E realmente explorar o Lado Negro de uma forma aberta, já que ele não tem que ter vergonha ou se esconder dos Jedi, podendo ir muito fundo”.
A nova série chega em junho e promete responder muitas dúvidas dos fãs sobre o mais aterrorizante – e querido – personagem de Star Wars.
Para ler: