Crane, que também é cofundador da Activision, participará de um painel sobre seus 35 anos de carreira e atenderá os fãs com fotos e autógrafos na área Meet & Greet Canon
David Crane, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria mundial de games, é mais uma personalidade internacional confirmada para a décima edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Talentoso e arrojado, Crane entrou definitivamente para a galeria dos principais nomes do universo dos games com a criação de “Pitfall”, considerado o primeiro jogo de aventura em estilo plataforma do mundo e título que revolucionou o mercado dos jogos eletrônicos nos anos 80. Na BGS, Crane dividirá com o público experiências de sua trajetória de mais de 35 anos nesse mercado e atenderá os fãs na área Meet & Greet Canon com fotos e autógrafos.
Durante o painel de Crane, os visitantes da Brasil Game Show terão uma oportunidade única de conhecer histórias de sua trajetória profissional e também da criação e desenvolvimento de Pitfall, que, lançado em 1982, vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo e inspirou até o desenho animado “Pitfall Harry”. O sucesso do jogo foi tamanho que, nas décadas seguintes, continuou ganhando versões para diferentes consoles, gerações e plataformas, como “Pitfall: The Big Adventure”, lançado em 2008.
Crane trabalhou em mais de 80 produtos de entretenimento que geraram receitas superiores a U$$ 400 milhões, entre eles “Freeway” (1981), jogo em que uma galinha precisa atravessar uma rua cheia de carros passando em alta velocidade, e “A Boy and His Blob” (1989), game de puzzle em estilo plataforma que conta a história de um garoto que precisa salvar um planeta. Ao longo de sua carreira de desenvolvedor, recebeu dezenas de prêmios e desde 2009, se dedica a publicar jogos para plataformas móveis.
Crane é a quarta personalidade internacional confirmada para a edição comemorativa da BGS e mandou um recado para os fãs brasileiros:
Além dele, já foram anunciadas as presenças de Hector Sanchez, produtor de jogos das séries “Mortal Kombat” e “Injustice”, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados “Ashen” e “The Artful Escape”, Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de “Grand Theft Auto” (GTA). Outros seis nomes serão revelados até o evento.
A décima edição da Brasil Game Show promete ser a maior e a melhor de todos os tempos. Além das dez atrações internacionais, o público esperado de mais de 300 mil pessoas poderá se divertir com a presença de mais de 250 marcas, diversos lançamentos de jogos e inúmeras atrações. Para conferir de perto todas as novidades da décima edição da BGS, os interessados podem adquirir ingressos do sexto lote com desconto de até 16% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 75,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 225,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.
Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.