Dell e IOS oferecem cursos para jovens e pessoas com deficiência em Hortolândia/SP e Porto Alegre/RS

Alunos utilizarão plataforma desenvolvida pela Dell, com objetivo de formação para inclusão dos alunos no mercado de trabalho

Cursos para jovens: estão programadas turmas com início em abril e agosto deste ano, com apoio de instituições locais | Foto: divulgação - Instituto da Oportunidade Social
Cursos para jovens: estão programadas turmas com início em abril e agosto deste ano, com apoio de instituições locais | Foto: divulgação - Instituto da Oportunidade Social

A Dell e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), há 20 anos comprometido com a formação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, anunciam uma parceria que oferecerá gratuitamente cursos profissionalizantes em Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS).

Até o final deste ano, a parceria vai proporcionar a 160 alunos o curso Informática para o Trabalho, com aulas de Informática Prática, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Linguagem de Programação que serão ministradas presencialmente por meio de uma plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), um projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

“A Dell, desde sua fundação, tem uma cultura de valorização e respeito às pessoas. Para nós, é muito gratificante investir na expansão dos cursos para novas cidades, dando sequência ao projeto que iniciamos em Fortaleza (CE). Com o uso da ferramenta criada pelo LE@D e apoio do Instituto da Oportunidade Social, almejamos aumentar as chances de empregabilidade e de crescimento profissional dessas pessoas”, afirma Luis Gonçalves, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil Commercial. O projeto, iniciado em 2011 pela Dell, conta com um Curso Gratuito para Desenvolvimento Java em uma plataforma desenvolvida especialmente para atender às necessidades de pessoas com deficiência.

Já o Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. “Essa parceria com a Dell reforça a missão do IOS em proporcionar o ensino profissionalizante gratuito, ampliando as possibilidades do ingresso dos alunos no mercado de trabalho, com muito mais preparo, conhecimento e engajamento para o trabalho”, explica Alecsandra Neri gestora do IOS.

Com turmas programadas para os meses de abril e agosto, os cursos contarão com apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e trabalharão na inscrição dos alunos das regiões onde estão situadas. Em Hortolândia (SP), as aulas acontecerão na organização Núcleo Vinde a Mim, e as vagas para a primeira turma já foram totalmente preenchidas. Já em Porto Alegre (RS), as aulas serão na organização O Pão dos Pobres e ainda há vagas disponíveis com inscrições abertas na instituição.

Sobre o IOS
Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há 20 anos o IOS desenvolve projetos de formação gratuita em temas variados. “Tecnologia”, “Comunicação” e “Administração”, por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já formou mais de 32 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, Ticket entre outras. Acesse: www.ios.org.br.

Banner Burn Artworks

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários