Passados sete anos desde o último lançamento de estúdio, Dimmu Borgir prepara novo álbum descrito como mais épico, sinfônico e brutal
O guitarrista Sven Atle Kopperud, também conhecido como Silenoz dos noruegueses do Dimmu Borgir, revelou, em recente entrevista ao finlandês Metal Shock, que a banda está na etapa de mixagem de um novo álbum de estúdio, o sucessor de “Abrahadabra” (2010).
“Estamos em meio a isso no momento, mas posso dizer que terá vais variedade do que qualquer um dos nossos álbuns anteriores”, revelou Silenoz. “Será mais épico e sinfônico, mais brutal, mais black metal, mais primitivo. Ele terá tudo pelo qual somos conhecidos, e o melhor disso é que saiu tão naturalmente. O grande desafio para nós é sempre aparar as coisas que julgamos não serem boas o suficiente.”
Silenoz ainda revelou que, mirando uma sonoridade mais orgânica, a banda trabalhou no sueco Fascination Street Studios ao lado do produtor Jens Bogren, que cuidou para que as composições do guitarrista, ao lado do parceiro de instrumento Galder e o vocalista Shagrath, soassem mais “reais”.
O músico ainda foi questionado sobre a previsão de lançamento do álbum. Disse que a data ainda não foi firmada, mas prevê que seja no segundo semestre deste ano. Vamos aguardar.