Segundo a TMZ, relatório da autópsia aponta que a causa da morte de Paul O’Neill foi acidental, por intoxicação decorrente da mistura de medicamentos controlados
No último dia 5 de abril o mundo ficou chocado com o anúncio da morte de Paul O’Neill, 61, produtor, compositor e músico americano, idealizador do mega projeto Trans-Siberian Orchestra e parceiro de longa data do Savatage.
De acordo com notícia divulgada pela TMZ, O’Neill morreu de intoxicação por uma mistura de medicamentos controlados: metadona, codeína, diazepam (Valium genérico) e doxilamina (um anti-histamínico).
A TMZ obteve uma cópia do relatório de autopsia do artista, e também menciona outras doenças contra as quais ele estava lutando, como condição cardíaca leve, hipertensão e endurecimento moderado das artérias. O médico forense determinou que a morte como acidental.
Na ocasião da morte, o comunicado informou aos fãs que O’Neill havia falecido devido a uma doença crônica.
O mais recente álbum lançado por Paul O’Neill e Trans-Siberian Orchestra foi “Letters From the Labyrinth”, em 2015, ano em que também ocorreu o lendário evento no qual o projeto dividiu o palco com uma reunião do Savatage no festival alemão “Wacken Open Air”.