Com conceito de unicórnio, startup está presente em 12 países processando U$10 bilhões em eventos desde 2006
A Eventbrite, uma das maiores plataformas de tecnologia para eventos e venda de ingressos do mundo ajudou a potencializar milhões de eventos em 180 países no último ano. No total foram mais de 50 milhões de compradores de ingressos para eventos nas mais variadas áreas como games, festivais, shows, eventos corporativos e tecnologia, dia das mulheres, viagens e turismo entre outros.
Para se ter uma idéia a startup criada em 2006, que vêm do Vale do Silício, já processou mais U$10 bilhões em vendas brutas de ingressos. A plataforma permite que milhares de criadores de eventos organizem uma variedade de experiências ao vivo para diversos públicos, oferecendo ferramentas e serviços profissionais, além da tecnologia.
Além dos eventos, a Eventbrite produz pesquisas de comportamento de público. De acordo com uma pesquisa feita pela Eventbrite nos Estados Unidos, 78% dos millennials preferem gastar dinheiro com experiências. Além disso, 72% gostariam de aumentar ainda mais seu orçamento com vivências, pois, para a maioria dos entrevistados, suas melhores lembranças são de viagens ou eventos ao vivo.
A Eventbrite também adquiriu no decorrer de sua trajetória, sete empresas, incluindo Ticketfly e Ticketscript, para solidificar ainda mais o seu compromisso com a cena independente de música ao vivo.
Entre os principais clientes no Brasil estão a Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. A Eventbrite foi fundada em 2006, por Julia Hartz, Kevin Hartz e Renaud Visage. Entre seus principais investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.
Clique aqui para mais informações sobre a Eventbrite.