Com grande expectativa dos fãs por uma sonoridade voltada para os três primeiros álbuns, material deve ser lançado no próximo ano
Reunida desde 2014, a formação original do Exciter, pioneiros do thrash metal canadense, composta por John Ricci (guitarra), Dan Beehler (vocal e bateria) e Allan Johnson (baixo), se prepara para entrar em estúdio e começar a gravar um novo álbum. Com esse line-up, será o primeiro trabalho desde “Long Live the Loud” (1985).
“Acabamos de entrar em pré-produção”, disse Dan Beehler ao The Metal Voice. “Está demorando muito, porque, como no caso de muitas outras bandas, nós não trabalhamos nisso todos os dias. E sobre os shows, estamos ensaiando. Está demorando um pouco, mas chegaremos lá. Estamos muito animado com tudo isso, nós gostamos do material, e assim que terminarmos a pré-produção, vamos entrar em estúdio e começar a gravá-lo. Tenho certeza que em algum momento no ano que vem ele será lançado.”
Sobre a direção musical do Exciter no material novo, Beehler disse: “É difícil dizer, estamos muito próximos disso, mas até agora eu acho que é uma combinação dos [primeiros] três [álbuns]. Nos sentimos tão certos disso. Estou ciente que existe uma grande pressão sobre nós em todo mundo para que o álbum seja tão bom ou próximo dos três primeiros, mas nós somos os caras que os compuseram e e estamos juntos. É natural escrevê-lo, e esperamos que todos gostem quando ele sair.”
Além de “Long Live the Loud”, a formação original do Exciter lançou outros dois álbuns clássicos, “Heavy Metal Maniac” (1983) e “Violence & Force” (1984). Em 1985, Ricci deixou a banda e foi substituído por Brian McPhee. Após 7 anos ele retornou e não saiu mais.
O mais recente trabalho lançado pela banda, “Death Machine”, que contou apenas com John Ricci entre os integrantes originais, foi lançado em outubro de 2010 pela Massacre Records.
Confira, abaxio, a entrevista (em inglês) com Dan Beehler no The Metal Voice: