“Fields of Glass” foi a primeira música composta por Guto Diaz, Orlando Custódio e Fabiano Cavassin para o álbum de estreia
Mesmo concentrado em estúdio na produção do primeiro álbum ‘full’, o trio curitibano The Secret Society encerra o ano apresentando o lyric video do single “Fields of Glass”, produzido por Alysson Pugas.
A escolha não foi por acaso, pois quando Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria) se reuniram, no final de 2016, o primeiro fruto foi “Fields of Glass”. “Nós entramos em pré-produção no começo de novembro e gravamos 15 músicas, algumas que, inclusive, estavam sendo tocadas ao vivo desde o final do ano passado. Porém, depois do clipe de ‘The Architecture of Melancholy’, quisemos fechar um ciclo e encerrar 2018 com este lyric video”, explicou o guitarrista Fabiano Cavassin.
Segundo o autor Guto Diaz, a letra de “Fields of Glass” tem como tema principal a metáfora do “rastejar sobre campos de vidro debaixo de um sol escaldante num deserto de incertezas”. “É como se fosse um momento de grande dificuldade, dúvidas e mudanças que alguém esteja passando. A aceitação da impermanência das coisas e a oportunidade de recriar e reconstruí-las numa direção melhor. Depois, com a vinda da chuva e, posteriormente, do sol e do arco-íris, chegam o alívio, a limpeza e a libertação”, explicou o vocalista e baixista.
O The Secret Society, que recentemente fez a abertura para o guitarrista alemão Uli Jon Roth em Curitiba e se apresentará no dia 9 de fevereiro ao lado de Sepultura, Motorocker e outras no festival Curitiba Motorcycles, pretende lançar o álbum no primeiro semestre de 2019. O material, que seguirá explicitando as referências de Killing Joke, Danzig, The Sisters Of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, trará faixas como “Beyond The Gates”, “Mephistofaustian Transluciferation” e “Rite of Fire”, que já vinham sendo apresentadas nos shows.