Fiverr ganhará o Fiverr Pro, para que empresa atenda a demanda para um formato mais especializado de serviços
O Fiverr, rede de negócios para freelancers, anunciou hoje que adicionará um nível premium, “Pro”, para profissionais escolhidos a dedo. No formato regular, a partir de 5 dólares é possível prestar qualquer serviço e, apesar de próspero, o negócio se torna por vezes embaraçoso, num tom mais voltado para a brincadeira. É justamente esse tipo de coisa que a empresa quer evitar ao levar os freelancers “mais sérios” e profissionais em uma esfera separada.
A Next Web informou que os freelancers convidados a participar no Fiverr Pro foram escolhidos com base na “excelência demonstrada em toda a experiência de transação, desde produzir o trabalho até a comunicação”. A abordagem da versão Pro não deverá ser muito distinta da regular e ainda não foi anunciado um preço mínimo dos serviços.
A grande diferença anunciada até o momento será que ícones “Pro” serão marcados pelos freelancers classificados em uma das quatro categorias: escrita e tradução, design gráfico, marketing digital e vídeo e animação.
O CEO da Fiverr, Micha Kaufman, disse à VentureBeat: “Reconhecemos a crescente demanda de empreendedores por projetos maiores e mais complexos que às vezes precisam de freelancers altamente profissionais com anos de experiência. Através do Fiverr Pro, estamos trazendo freelancers profissionais uma maneira fácil de trabalhar e conectar a empresários que buscam por este formato de talento.”
Freelancers já cadastrados podem se inscrever para que a Fiverr os avalie “Pro”.