Lidamos com alta tecnologia, mas também é bom caçar e ir buscar no fundo do baú algumas raridades. Sempre. Esta seção é dedicada aos colecionadores e “fuçadores da arca perdida”.
Banda: Witness (EUA)
Álbum: Witness
Ano de lançamento: 1988
Estilo: AOR/Hard Rock
Nível de raridade: Baixo
Classificação:
A música “You’re Not My Lover (But You Were Last Night)” saiu como single do disco de estreia da banda sueca Dalton, “The Race Is On”. Composta por Desmond Child, Jon Bon Jovi e Richie Sambora, ela também acabou constando no único álbum lançado pelo Witness. O grupo, que antes atendia por Native, foi uma aposta da gravadora Arista. Tomando por base estes nomes a outros que constam no encarte e registraram parte do material, ou ajudaram a compor algumas faixas, você vai logo pensar: “Mas por que raios isto não deu em nada?”. Entre estes, estão “apenas” Neal Schon e Steve Smith (Journey), Brad Gillis (Night Ranger), Danny Chauncey (38 Special), Joey Huffman e Michael Bolton. Apesar de constar como integrante oficial, o guitarrista Damon Johnson (Thin Lizzy, Black Star Riders, Brother Cane, Alice Cooper e Whiskey Falls) chegou depois e, assim como o baixista Eddie Usher, não gravou o disco. A única faixa a obter relativo sucesso foi “Do It Till We Drop”, composta por Frankie Miller e Jeff Barry, que saiu em videoclipe e foi ao ar no extinto “Headbangers Ball” da MTV americana. Além do sólido e vibrante instrumental voltado ao AOR e hard rock, o destaque aqui é vocalista Debbie Davis. Por isso, é indicado a fãs de Vixen, Heart, Robin Beck e Saraya.
Faixas de destaque: Show Me What You Got, Do It Til We Drop, Desperate Lover, You’re Not My Lover, Borrowed Time e Back To You
Site relacionado: www.facebook.com/witness.band.atlanta