Game que chega ao mercado oficialmente amanhã, já tem adaptação para em curso para os cinemas, a cargo do responsável pelas produções dos longas “Resident Evil”
O game “The Long Dark”, que amanhã será lançado oficialmente pela Hinterland após um longo período em modo beta, ganhará uma adaptação para o cinema sob os cuidados do produtor Jeremy Bolt, o mesmo da franquia “Resident Evil” para as telonas.
O enredo pós-apocalíptico do jogo tem como foco o piloto de Bush Will Mackenzie e o Dr. Astrid Greenwood e se passa nas selvas do norte do Canadá após um desastre geomagnético. Enquanto um busca pelo outro, Astrid e Mackenzie se deparam com as mudanças ocorridas no mundo.
“Meu objetivo com a Hinterland – começando com ‘The Long Dark’ – sempre foi criar formas de entretenimento originais que poderiam abranger vários meios, explorando o potencial de narração de cada forma”, disse Raphael van Lierop, fundador e diretor criativo da empresa. “A parceria com Jeremy neste projeto é o primeiro passo para alcançar essa visão de verdadeira narrativa multiplataforma no mundo de ‘The Long Dark’.”
“Primeiramente entrei em contato com Raphael como fã de ‘The Long Dark'”, disse Jeremy Bolt. “Fui imediatamente tomado pelas paisagens deslumbrantemente imersivas do jogo, aquela natureza estranhamente solitária e realista; é um conto de moral, existência e resistências moral, emocional e física, com personagens fortes para se trabalhar. E também é um mistério. É uma honra tentar fazer justiça no filme.”
Como uma prévia dessa ideia para os fãs do “The Long Dark”, a Hinterland produziu “Elegy”, um curta-metragem de cinco minutos com Christopher Plummer, vencedor do Oscar, e dirigido por Jared Pelletier. O roteiro ficou a cargo do próprio Lierop.
“Eu descrevo ‘Elegy’ como um poema visual”, diz van Lierop. “A paixão de Jared pelo material é evidente, ele realmente se conectou com o ‘The Long Dark’, tanto artisticamente quanto com o senso de identidade único do jogo dentro de sua própria ficção. Eu acho que ‘Elegy’ é um exemplo do nível de qualidade e do tom geral que eu gostaria de entregar no filme The Long Dark.”
E como mencionado, o game “The Long Dark” terá a partir de amanhã a sua versão oficial depois de quase três anos em beta, no modo “Game Preview” do Xbox One e na campanha “Early Access” no Steam. A data marca tanto a chegada do “The Long Dark 1.0” na plataforma de games para PC (Microsoft Windows, Mac OSX e SteamOS + Linux) quanto o lançamento oficial no PlayStation 4.
Assista, abaixo, “Elegy”: