Gibson dá entrada em proteção contra falência

Empresa quer assegurar que os instrumentos musicais e os negócios de áudio profissional continuem a projetar, construir, vender e fabricar as lendárias guitarras Gibson e Epiphone, bem como monitores e alto-falantes KRK e Cerwin Vega

Gibson vende mais de 170.000 guitarras anualmente em 80 países | Foto: reprodução
Gibson vende mais de 170.000 guitarras anualmente em 80 países | Foto: reprodução

A Gibson Brands Inc. pediu proteção contra falência nesta terça-feira, depois de enfrentar dívidas contraídas para financiar aquisições de fabricantes de equipamentos de entretenimento doméstico e de áudio anos atrás.

A empresa, sediada em Nashville (EUA), que deu entrada no Capítulo 11 do US Bankruptcy Court, em Delaware, disse que vai “voltar a focar a empresa na fabricação de instrumentos musicais de nível internacional e produtos de áudio profissionais e o desenvolvimento contínuo do portfólio da empresa”. de marcas icônicas e reconhecidas mundialmente, incluindo a Gibson e a Epiphone, por meio da reorganização de seus principais negócios.”

A empresa chegou a um “acordo de suporte à reestruturação” com detentores de mais de 69% no valor principal de seus 8,875% de títulos seniores garantidos com vencimento em 2018, e seus principais acionistas, o que abre caminho para o contínuo financiamento e operações do negócio de instrumentos musicais bem como uma mudança de controle em favor desses detentores.

Para implementar o acordo, a empresa e suas subsidiárias norte-americanas arquivaram casos de reorganização pré-negociados sob o Capítulo 11 do código de falências dos EUA. Os arquivamentos permitirão que os instrumentos musicais da empresa e os negócios de áudio profissional continuem a projetar, construir, vender e fabricar as lendárias guitarras Gibson e Epiphone, bem como monitores e alto-falantes KRK e Cerwin Vega, sem interrupção.

O acordo de apoio à reestruturação fornece financiamento para os negócios de instrumentos musicais e áudio profissional, apoia os principais fornecedores, expedidores e fornecedores da empresa e prevê a reestruturação do balanço. A Gibson prometeu “emergir do Capítulo 11 com financiamento de capital de giro, menos dívida e uma plataforma de instrumentos musicais mais enxuta e forte, que permitirá que a empresa e todos os seus funcionários, fornecedores, clientes e outras partes interessadas tenham sucesso”.

Henry Juszkiewicz, presidente e diretor executivo da Gibson Brands, e David Berryman, presidente da Gibson, continuarão com a empresa para facilitar uma transição suave durante essa transação de mudança de controle e apoiar a empresa na concretização de valor futuro do seu core business.

A Gibson Innovations, que é em grande parte fora dos EUA e independente do negócio de instrumentos musicais, será desativada. Não se espera que o desmembramento do GI Business da empresa tenha impacto na reorganização em torno de seus principais negócios de instrumentos musicais e áudio profissional.

Gibson garante que “processo será praticamente invisível para os clientes”

“Nos últimos 12 meses, fizemos avanços substanciais por meio de uma reestruturação operacional”, disse Juszkiewicz. “Vendemos marcas não essenciais, aumentamos os lucros e reduzimos as demandas de capital de giro. Acreditamos que a decisão de voltar a focar no nosso core business, os instrumentos musicais, combinado com o apoio significativo de nossos detentores, que garantirá a longo prazo estabilidade e saúde financeira.”

O executivo também se reportou aos consumidores: “É importante ressaltar que esse processo será praticamente invisível para os clientes, e todos podem continuar confiando na Gibson para fornecer produtos e atendimento incomparáveis.”

Em conjunto com a reestruturação, a empresa recebeu compromissos de 135 milhões de dólares de financiamento de devedores em posse de seus atuais detentores de notas. Esse financiamento, combinado com o caixa gerado por suas operações, fornecerá à empresa a liquidez necessária para manter suas operações no curso normal durante seus procedimentos de reorganização.

A Gibson apresentou uma série de moções que, aguardando aprovação judicial, permitirão que opere seus negócios durante todo o processo no curso normal e forneça suporte a parceiros de negócios críticos, incluindo fornecedores, embarcadores e fornecedores. Os primeiros dias permitirão que a empresa continue comprando produtos, fabricando e distribuindo seus produtos para sua base de clientes e continuando a honrar suas políticas de garantia no curso normal.

“Somos gratos pelo apoio contínuo de nossos funcionários, clientes, revendedores, parceiros e fornecedores à medida que avançamos no processo de reestruturação”, disse Juszkiewicz. “O nome Gibson é sinônimo de qualidade e as ações de hoje permitirão que as futuras gerações experimentem o som, o design e a habilidade incomparáveis ​​que nossos funcionários colocam em cada produto da Gibson.”

Fundada em 1894, a Gibson vende mais de 170.000 guitarras anualmente em 80 países.

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