Otimista, Gibson Brands, Inc. trabalha duro para se reerguer e projeta o melhor resultado da história da empresa no próximo ano
Após uma chuva de especulações sobre o final da Gibson, lendária marca de guitarras, os consumidores e fãs podem começar a respirar aliviados. A Gibson Brands, Inc. anunciou que cumpriu todas as obrigações atuais para os titulares e está em processo de conseguir uma nova linha de crédito para refinanciar as dívidas, seguindo, assim, o curso normal dos negócios.
“Esses títulos expiram da mesma forma que todos os instrumentos de renda fixa fazem no final do prazo”, comentou Henry Juszkiewicz, o presidente e CEO da Gibson. Ainda observou que, conforme divulgado anteriormente, a empresa trabalha com o banco de investimento Jefferies em um processo para gerenciar o processo de refinanciamento.
“Mesmo que o ramo do instrumento musical e segmentos de áudio profissionais ainda sejam lucrativos e crescentes, eles ainda estão abaixo do nível de sucesso que vimos há vários anos”, aponta Juszkiewicz.
Ele disse que a empresa continua a direcionar o foco para o ramo de áudio de consumo com a marca Philips (Gibson Innovations), em produtos com maior potencial de crescimento, assim como busca a eliminação de segmentos que não atingem as expectativas e que têm pouca viabilidade no futuro. E, ao invés de desespero, há um otimismo gigante: a Gibson espera que, já no próximo ano, esta estratégia conduza aos melhores resultados financeiros que a empresa tenha visto em sua história. Dessa forma, existe a capacidade para pagar a dívida ao longo dos anos.
Juszkiewicz disse que a Gibson está concluindo um processo minucioso de planejamento estratégico e orçamentário para identificar as áreas onde ele pode maximizar seus investimentos e reduzir as áreas nas quais os investimentos não têm atendido a expectativa.
“Nós estamos monetizando ativos como participações em ações, imóveis e segmentos de negócios que não conseguiram atingir o nível de sucesso que esperávamos”, afirmou. “Ao monetizar esses ativos, podemos reduzir a dívida e gerar fundos para contribuir com segmentos de negócios que estão prosperando. É importante para o nosso negócio recuperar o sucesso que tivemos para alcançar os melhores termos financeiros no refinanciamento de nossa empresa.”
Ele disse que a empresa está trabalhando duro para melhorar os resultados e garantir que o refinanciamento seja concluído com os melhores preços e termos. “Com o refinanciamento e a melhoria do desempenho operacional das ações que estamos lançando, esperamos que a empresa seja alinhada para o sucesso e o crescimento nos próximos anos”, disse Juszkiewicz.
Gibson Brands foi fundada em 1894 e está sediada em Nashville, Tennessee (EUA). A empresa tem como instrumento mais famoso a icônica guitarra Gibson Les Paul, que teve sua estreia em 1952. Ela foi projetada pelo então presidente da Gibson, Ted McCarty, o gerente da fábrica John Huis e sua equipe, juntamente com o guitarrista e inventor Lester William Polsfuss, conhecido como Les Paul.