Campanha de marketing da Universal Music já gerou diferentes especulações pelos fãs
O Guns N’ Roses lançou uma misteriosa campanha com o tema do álbum “Appetite For Destruction”, com outdoors e o site GNR.fm, que tem um relógio em contagem regressiva, que termina à 1h da manhã no horário de Brasília da próxima sexta-feira, dia 4 de maio.
O site, que está registrado pelo Universal Music Group, obviamente aponta para um produto ou evento relacionado ao clássico “Appetite For Destruction”, álbum de estreia da banda, originalmente lançado em 1987. Atualmente exibida é a mensagem “A destruição está chegando”, juntamente com a hashtag #AppetiteForDestruction.
Um link para o mesmo site, junto com a mesma mensagem, foi compartilhado nos canais oficiais de mídia social do Guns N’ Roses.
Além disso, um outdoor com os famosos cinco crânios, cada um representando dos membros da formação clássica da banda, em “Appetite For Destruction”, apareceu na área de Camden, em Londres (ING), também promovendo o site GNR.fm.
Isso levou a especulações entre os fãs de que “Appetite For Destruction” será relançado em uma edição especial de luxo com muito material bônus, embora não tenha havido nenhuma palavra oficial sobre qualquer tipo de lançamento.
Alguns fãs estão indo mais longe, teorizando que a inclusão dos cinco crânios da famosa arte significa que o baterista Steven Adler e o guitarrista Izzy Stradlin participarão de um evento focado em “Appetite”.
Adler e Stradlin não fizeram parte da turnê de reunião do Guns N’ Roses que começou em abril de 2016 e continua até o final deste ano. Ela foi marcada por trazer de volta, no mesmo palco, o vocalista Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.
Adler chegou a participar em vários shows da turnê, incluindo três apresentações nos EUA e um show em Buenos Aires, Argentina, tocando bateria em duas músicas. Stradlin supostamente recusou um montante de cinco dígitos para participar, escrevendo que a banda não queria “dividir os ganhos igualmente”.
O Guns N’ Roses voltará em junho para um giro de sete semanas na Europa, mas, fora isso, os planos da banda permanecem desconhecidos por enquanto.
Appetite For Destruction já vendeu mais de 28 milhões de cópias
O “Appetite For Destruction” foi certificado em setembro de 2008 pela RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América) com vendas acima de 18 milhões de cópias nos EUA. O álbum acumulou vendas mundiais que ultrapassam os 28 milhões de unidades, desde seu lançamento em 1987.
A capa original do álbum, baseada na pintura “Appetite for Destruction”, de Robert Williams, que mostrava uma criatura prestes atacar um robô estuprador, foi alterada para a famosa cruz com os crânios depois que vários varejistas se recusaram a comercializar o álbum. A arte, então, passou a integrar a parte interna do disco.
A uma cruz e crânios, ilustração feita por Billy White Jr. originalmente como uma tatuagem, representa cada membro da banda: Izzy Stradlin, crânio superior; Steven Adler, crânio esquerdo; Axl Rose, centro do crânio; Duff McKagan, crânio direito; e Slash, crânio inferior.