Mike Mignola anunciou novo longa para “Hellboy”, mas o formato em si pegou muita gente de surpresa
Em 2008 chegava aos cinemas “Hellboy II: O Exército Dourado”, e agora, após quase uma década, um dos demônios mais queridos da história dos quadrinhos teve a sua volta às telonas anunciada.
O criador do personagem, Mike Mignola, pegou todos de surpresa ao dizer que “Hellboy: Rise of the Blood Queen” (título provisório) deve chegar aos cinemas em breve. Entretanto, essa não é a volta que muitos esperavam: o novo Hellboy será o primeiro reboot da franquia – e será feito “para maiores”.
Pois é, o novo “Hellboy” será incorporado por David Harbour, o Jim Hopper de “Stranger Things” e dirigido por Neil Marshall, mais conhecido por trabalhos de direção em “Game of Thrones”. O roteiro do reboot ficará por conta do próprio Mignola, juntamente com Andrew Crosby e Christopher Golden.
No twitter, o novo Hellboy já se manifestou sobre o anúncio:
😏🚬😈 pic.twitter.com/xGc1ji6q3w
— David Harbour (@DavidKHarbour) May 9, 2017
A notícia pegou quase todos de surpresa, tanto pelo próprio filme em si quanto pela troca inesperada do protagonista, apesar de toda a campanha feita pelo próprio Ron Perlman (o agora ex-Hellboy) para que fosse feito um “Hellboy 3” – continuação essa que por muitas vezes foi negada por Guillermo Del Toro, diretor da primeira adaptação. Muitos fãs do ator e o próprio diretor mexicano postaram mensagens de solidariedade ao ator.
Talvez seja estranho rever o demônio criado por humanos que protege a Terra de forças malignas sendo interpretado por outra pessoa que não Ron, porém quando um reboot não é estranho? Fato é que as coisas já não andavam boas na relação da antiga equipe do filme com o estúdio, fato num tweet de Del Toro, em fevereiro desse ano, dizendo que não aconteceria um “Hellboy 3”.
Os produtores antigos Larry Gordon e Lloyd Levin continuarão à frente do longa, entretanto agora em nova casa, na Millenium Pictures, que completa a relação de uma empresa por filme do Hellboy. Por trás das câmeras nem sempre tudo são flores, resta a nós torcer para tudo dar certo à frente delas, sob o cuidado de Mignola.