Em dia agitado na Brasil Game Show, lendário gênio do mercado de games é homenageado com o Lifetime Achivement Award
O feriado foi movimentado no segundo dia da Brasil Game Show, que teve entre seus destaques a homenagem a Hideo Kojima, designer, roteirista, diretor e produtor de games, responsável pela série best-seller “Metal Gear” e diversos outros projetos de sucesso.
Introduzido ao palco ao som da banda Vivalma, que executava uma versão fantástica para a música do trailer de “Death Stranding”, aguardado novo game da Kojima Productions, Hideo Kojima recebeu o “BGS Lifetime Achievement Award” pelas mãos de um fã selecionado pelo evento. Em seguida respondeu algumas perguntas previamente selecionadas.
Quando questionado sobre o seu jogo favorito, surpreendeu: ao invés de algum episódio do “Metal Gear” optou pelos irmãos encanadores mias famosos da história. “Essa é uma pergunta muito difícil de ser respondida, mas se eu citar um é o Super Mario Bros., que me influenciou bastante. Se não existisse esse jogo, eu não estaria aqui hoje”, revelou Kojima, que arrancou aplausos dos presentes.
O talentoso japonês, grande inspiração para a nova geração de desenvolvedores, ainda deixou um conselho para quem quer trilhar por essa profissão: “O mais importante é você não desistir, não parar de criar. Continuar é o mais importante.”
A Brasil Game Show continua firme até o próximo domingo (15) no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Além de ainda contar novamente com a presença de Kojima, outros nomes ilustres ainda passam pelo evento, como Nolan Bushnell, criador do Atari, David Crane, desenvolvedor de “Pitfall” e cofundador da Activision, Hector Sanchez, produtor de jogos das séries “Mortal Kombat” e “Injustice” e que atualmente está na Annapurna Interactive, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de “GTA”, que vão dividir com os fãs as curiosidades e experiências de suas inspiradoras trajetórias.
Saiba mais em www.brasilgameshow.com.br.