O roteiro é uma adaptação do romance homônimo de David Foenkinos e foi lançado, originalmente, na França
Na graphic novel “Lennon”, somos convidados a adentrar em uma sala de terapia, localizada no Edifício Dakota, Nova York. Aquele mesmo em que John Lennon passou os últimos anos de sua vida ao lado de Yoko Ono, cuja fachada foi cenário de sua trágica morte, naquele fatídico 8 de dezembro de 1980.
Começa, assim, o contato com a intimidade de Lennon, por meio de reflexões “fictícias” que revelam, aos poucos, momentos importantes da sua história real.
Das angústias da infância até seu suspiro final, somos levados a imaginar o que pensaria Lennon sobre momentos marcantes de sua vida, passando pela sua relação complicada com a família, os amigos, o sucesso com os Beatles, a vida amorosa, Yoko Ono, a espiritualidade, o ativismo político, o contato com as drogas, a busca pela felicidade, medos e angústias.
O roteiro teve, como base, o livro homônimo publicado por David Foenkinos, em 2010. A adaptação do texto para HQ foi de Eric Corbeyran e a arte, em preto e branco, foi assinada pelo ilustrador Horne. A obra foi publicada, originalmente, em 2015, na França.
“Lennon” ganhou versão brasileira e foi lançado, em março, pela editora Nemo.
Detalhes do livro:
Páginas: 152
Formato: 17 x 24 cm
Acabamento: Brochura
Editora Nemo
Edição: #1
Mês/Ano de publicação: 03/2017
Veja na Amazon