Derivados de “Invocação do Mal” estão à todo vapor, com “Annabelle 2 – A Criação do Mal” em cartaz, “The Nun” em pós-produção e roteiros sendo escritos para “Invocação do Mal 3” e “The Crooked Man”
Com a entrada de “Annabelle 2 – A Criação do Mal” em cartaz, mais um derivado da franquia “Invocação do Mal” (“The Conjuring”), a temática voltou com toda a força e o diretor e produtor James Wan revelou novidades sobre os próximos lançamentos, como “The Crooked Man” e “Invocação do Mal 3”.
Atualmente são três trabalhos dentro da franquia, sendo o mais adiantado “The Nun” (derivado de “Invocação do Mal 2”), que está em pós-produção sob a direção de Corin Hardy e com lançamento previsto em 13 de julho do próximo ano. Além desse, “The Crooked Man” (também derivado de “Invocação do Mal 2”) está com script sendo escrito por Mike Van Waes e o aguardado “Invocação do Mal 3” também se encontra na mesma etapa, sob os cuidados de David Leslie Johnson.
Sobre “The Crooked Man” James Wan revelou ao site EW: “Nós pensamos que temos uma história realmente emocionante. O que queremos fazer com o inverso de ‘Invocação do Mal’ é que cada um de nossos derivados tenha um sabor muito diferente, certo? Então, por exemplo, ‘Annabelle’ é o tipo clássico de subgênero de boneca assombrada. E com ‘The Crooked Man’, eu adoraria levá-lo mais para um direcionamento de subgênero de um conto de fadas sombrio. Adoro a ideia de que, dentro do universo, cada um de nossos filmes tenham seu próprio sabor, de modo que eles dêem o sentimento de que são todos iguais.”
E para o centro desse universo, Wan falou sobre “Invocação do Mal 3”, que provavelmente não dirigirá: “Estamos trabalhando arduamente ‘Invocação do Mal 3’. Claro, isso é algo que não estou negligenciando. Estamos no meio da criação do roteiro, nos encontramos nessa etapa. Queremos garantir que o script esteja realmente bom. Tendo em vista o quanto gostaram dos dois primeiros ‘Invocação do Mal’, não quero apressar as coisas nesse terceiro.”