Tecnologia ampliará a cobertura e a capacidade de rede da Vivo,
melhorando ainda mais a experiência do cliente
A Telefônica, por meio da marca Vivo, e a JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), maior empresa de publicidade exterior do mundo, assinaram na última semana um contrato para a implantação de Small Cells em mobiliário urbano, como relógios de temperatura e pontos de ônibus, entre outros. A parceria proporcionará mais de 6.900 sites no coração das maiores cidades do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
O objetivo é colocar Small Cells em pontos estratégicos de áreas de difícil acesso para a telefonia móvel, a fim de garantir ainda mais cobertura das redes 3G e 4G nos grandes centros – a Vivo tem a maior cobertura móvel do país e é líder em 4G, com participação de mercado de 34,7%. Atualmente, a empresa já tem 150 pontos com Small Cells em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a maior parte das instalações ocorreu em orelhões da própria operadora.
No espaço de apenas quatro anos, a JCDecaux estabeleceu-se como a maior empresa de publicidade exterior no Brasil, principalmente em mobiliário urbano. O contrato prevê que a companhia proporcionará à Vivo soluções integradas, esteticamente agradáveis, que respeitem os seus contratos de concessão de publicidade, as políticas ambientais urbanas locais e os níveis de exposição às ondas de rádio em vigor.
A JCDecaux fornecerá energia elétrica e o medidor final de fibra ao pé de cada instalação escolhida pela Vivo, deixando aberta a possibilidade de qualquer outro operador usar facilmente o mesmo site no futuro. A implantação de Small Cells permitirá à operadora ampliar ainda mais sua cobertura e capacidade de rede, melhorando a experiência do cliente e a velocidade de download nas áreas urbanas mais densamente povoadas. “A qualidade e a acessibilidade dos serviços de telecomunicações tornaram-se estratégicas para a conquista e fidelização de clientes, a competitividade das cidades e o desenvolvimento de Cidades Inteligentes”, afirma Juan Claros, vice-presidente de Engenharia e Serviços ao Cliente da Vivo.
Jean-Charles Decaux, Co-CEO da JCDecaux, afirma: “Estamos muito satisfeitos em apoiar a Vivo, número um em comunicações móveis no Brasil, na medida em que procura desenvolver a qualidade de suas redes 3G e 4G no coração das maiores áreas urbanas do país em benefício de seus 74 milhões de clientes. Há mais de 50 anos, a JCDecaux vem oferecendo às cidades, mobiliário urbano e serviços inovadores que são esteticamente agradáveis. Com este novo acordo, reafirmamos o nosso compromisso de tornar nossos sites de publicidade em vetores privilegiados de conectividade para atender às expectativas dos cidadãos e anunciantes nas cidades mais dinâmicas do mundo “.