Jogo de Tabuleiro desvenda a Jornada do Herói e a Cabala 

Testamos o board game “RPGQuest – A Jornada do Herói”, onde você controlará um grupo de aventureiros em busca de fama e fortuna nos reinos de Arcádia

RPGQuest - A Jornada do Herói | Foto: divulgação
RPGQuest - A Jornada do Herói | Foto: divulgação

O escritor e pesquisador Marcelo Del Debbio é uma das mentes mais criativas no Brasil quando o assunto é oferecer novos universos para o mercado brasileiro. É autor de mais de sessenta livros, publicados nas últimas duas décadas e que formaram a adolescência de muita gente que apreciava os chamados Role Playing Games. Seu universo ficcional nomeado como “Trevas” já foi, inclusive, adaptado para o cinema e videogames autorais brasileiros.

Ao longo da última década, Del Debbio ficou mais conhecido pelos requisitados e bem desenvolvidos cursos voltados para o hermetismo em diversas frontes, como a astrologia e a cabala. Considerado um dos maiores pesquisadores brasileiros de ocultismo e de oráculos, e integrante de diversas ordens e sociedades discretas em 2016, lançou o livro “Kabbalah Hermética”, que bateu recorde de arrecadação desde o início do seu financiamento coletivo. Agora, para o final do primeiro semestre, ele prepara o lançamento do seu primeiro Board Game (Jogo de Tabuleiro). Trata-se de RPG QUEST que, durante a primeira semana, já arrecadou mais de 40 mil reais só no financiamento coletivo.

Marcelo Del Debbio: autor de mais de sessenta livros, publicados nas últimas duas décadas | Foto: divulgação
Marcelo Del Debbio: autor de mais de sessenta livros, publicados nas últimas duas décadas | Foto: divulgação

Baseado no hermetismo, alquimia, kabbalah e a jornada do herói, RPGQuest – A Jornada do Herói é um jogo de tabuleiro onde você controlará um grupo de aventureiros em busca de fama e fortuna nos Reinos de Arcádia. A Grande Ilha de Arcádia é formada por dez reinos, criados a partir das Sephiroth da Kabbalah Hermética (os jardins de Kether, o vulcão Hochma, as montanhas de Binah, os bosques de Chesed, o deserto de Geburah, as planícies de Tiferet, o rio Netzach, o platô de Hod, o lago Yesod e as colinas de Malkuth). Estes reinos estão divididos entre quatro grandes reis e rainhas (bastões, taças, espadas e moedas) que, por sua vez, são governados pelo imperador e pela imperatriz. Monstros e surpresas esperam e asseguram horas de diversão neste jogo de tabuleiro.

Tivemos a oportunidade de jogar duas vezes nas sessões de ‘playtest’ e podemos assegurar que, além da diversão, o game permite aos participantes desenvolverem a criatividade e produzirem roteiros fantásticos. É só ir anotando em um caderno as missões que vão sendo realizadas, momentos engraçados e surpresas. Assim, depois de duas horas, você tem em mãos um roteiro de fantasia medieval denso e original.

De quebra, o jogo é ambientado no contexto da kabbalah hermética, do tarô e da mitologia, ou seja, é um jeito extremamente lúdico de se aprender e compreender um pouco mais sobre o universo do hermetismo. Dentre os diversos personagens, que serão acrescidos ao jogo conforme novas metas forem alcançadas, o próprio autor nos informou que haverá uma aventura (‘uma quest’) vampiresca onde Lord A:. e Srta Xendra Sahjaza serão vampiros sanguinários que estão tocando o terror no reino de Arcádia e deverão ser combatidos pelos aventureiros. Particularmente, adorei ver o nosso trabalho alcançar esta nova mídia e, de certa maneira, o imaginário de muitas outras pessoas.

Participe do financiamento coletivo para o RPG QUEST. Mais informações em www.catarse.me/rpgquest.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários