Jonne Järvelä, do Korpiklaani, lançará álbum em abril

“Kallohonka” dá sequência ao vôo solo de Jonne Järvelä acompanhado com excepcional time de músicos

Jonne Järvelä e banda | Foto: divulgação
Jonne Järvelä e banda | Foto: divulgação

Jonne Järvelä, frontman do Korpiklaani, lançará o seu segundo álbum solo de folk music, intitulado “Kallohonka”, no próximo dia 28 de abril pela Playground Music Scandinavia. A banda, que leva o nome de Jonne, é composta por renomados músicos do mundo do rock, metal e folk. O primeiro single deste novo material se chama “Vieras” e está disponível para ser ouvido por diversos canais virtuais. Veja a lista.

O primeiro trabalho solo de Järvelä, batizado como “Jonne”, foi lançado em 2014 e muito bem recebido mundo afora. E, agora, apesar de se manter como um projeto, o músico constitui uma banda ativa para shows, composta por um time bem conhecido, composto por Jonne Järvelä, Santeri Kallio (Amorphis), Jan Rechberger (Amorphis), Natalie Koskinen (Shape of Despair), Eero Haula (Oceanwake), Jussi Rautio (Battlelore e Lovijatar), Yovan Nagwetch (Wabanag), Pinja Lintonen, Matti Karjalainen e Toni Perttula. Ante Aikio, famoso artista Saami, participou em faixas de “Kallohonka”.

Segundo descrito, “Kallohonka” é baseado em músicas eternas e histórias sobre o retorno às raízes. Para criar tal atmosfera, os músicos usaram vários instrumentos de música folk, como bandolim, kantele, violino, acordeão e flauta, ao lado de guitarras acústica e elétrica, teclado e percussão. “Vieras”, inclusive, marca como a primeira música em que Järvelä usou um instrumento musical da família de saltério báltico, o kantele finlandês.

Jonne - "Kallohonka"
Jonne - "Kallohonka"

As faixas de “Kallohonka”são:
01. “Vieras”
02. “Tanssi”
03. “Ajan Taakse”
04. “En Olé”
05. “Pimeä On Oksan Taitto”
06. “Kallohongassa Kotini”
07. “Hulivili”
08. “Hauki”
09. “Yön Syli”
10. “Suojärvi”
11. “Rajat Ruumiini”
12. “Nu’tenmaqnituk”

A música “Pimeä On Oksan Taitto” será usada como parte de “Backwood Madness”, um filme finlandês dirigido por Ari Savonen, cujo enredo que mistura fantasia e horror. A previsão de estréia é outubro desse ano.

The Secret Society 300

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários