Diamond está dando retoques finais no Blu-Ray e DVD gravado na turnê “Abigail In Concert” e já revela preciosos detalhes para o novo álbum, o primeiro em 11 anos

King Diamond | Fotos: Edu Lawless
King Diamond | Fotos: Edu Lawless

O lendário King Diamond se prepara para entrar em estúdio e começar a trabalhar no aguardado novo álbum, sucessor de “Give Me Your Soul… Please” (2007). Em paralelo, a banda também se encontra dando os retoques finais no Blu-ray e DVD, filmados durante a turnê “Abigail In Concert”, de 2015 e 2016.

Em entrevista ao programa de Eddie Trunk, da SiriusXM, ele revelou os planos: “Assim que o DVD estiver pronto – será uma questão de duas ou três semanas – [o guitarrista do King Diamon, Andy La Rocque] virá até aqui [em Frisco, Texas] para iniciar o meu home studio, local onde vou fazer todos os vocais para um novo álbum de estúdio do King Diamond.”

Em entrevista ao ROCKARAMA no ano passado, o músico deu detalhes sobre a dinâmica do seu estúdio: “É uma coisa maravilhosa, porque eu tenho um novo estúdio em casa, então eu posso realmente me explorar, fazer coisas como corais de 40 vozes e outras coisas que não podia antes, por causa de tempo e custos. E agora tenho equipamentos do mais alto nível, porque quero que minha voz saia da melhor forma possível, mas queremos também usar os equipamentos antigos, que usamos na gravação original do ‘Abigail’. Minha voz nunca soou tão bem como agora, eu parei de fumar, por causa do problema que tive no coração, e mudei meus hábitos, exercícios, minha dieta, então eu quero que isso saia perfeito. Podemos fazer tudo do jeito que quisermos, não dependemos mais dos outros. E vamos fazer tudo valer na primeira porque o relógio está correndo. Andy também tem um estúdio, então podemos fazer tudo em casa, com exceção da bateria, para que Matt (Thompson) possa usar todo seu kit.”

Embora a música para o próximo disco esteja longe de finalizada, o enredo está “cerca de 80% concluído”, segundo o vocalista disse a Eddie Trunk. Na entrevista ao ROCKARAMA, adiantou que a temática provavelmente será de alguma forma relacionada ao ataque cardíaco que sofreu em 2010, evidentemente com a sua visão peculiar.

“No aspecto filosófico e no horror eu continuo o mesmo, mas com certeza haverá algo relacionado a hospitais no próximo álbum, mas não serão coisas reais ou relacionadas a mim”, disse. “Apenas uma inspiração para uma nova história. Talvez ela nem seja desse mundo! Eu já tenho várias ideias para a história, e falando sem tentar revelar nada, serão experiências que você pode ter no decorrer da sua vida, ao seu redor. Depois de ouvir você vai dizer ‘ah, foi isso que ele quis dizer’. Pode não fazer sentido agora, mas fará quando ouvir. Isso dará uma dimensão extra para o enredo. Teremos muito disso.”

Após ter recentemente assinado com a 5B Artist Management, empresa que representa bandas como Slikpnot e Megadeth, King Diamond revelou a Trunk que o volume de shows em 2019 provavelmente será maior. “Faremos mais shows do que jamais tivemos durante um ano nas nossas carreiras. E isso tem um muito a ver com o novo management, o ótimo agente de shows e a gravadora. Todos ao nosso redor estão realmente fazendo um ótimo trabalho tentando juntar muitas coisas, que nunca teriam sido possíveis do jeito fazíamos até então, por nós mesmos. Eu sei que a 5B ficou muito surpresa por termos chegado tão longe sem gerenciamento. Tivemos que aprender da maneira mais difícil o tempo todo. Mas é bom ter a experiência, e agora é ótimo ver algumas pessoas que têm o poder de abrir portas que antes não poderíamos.”

De acordo com King Diamond, o próximo Blu-ray e DVD conterão dois shows completos, um gravado numa casa se shows na Filadélfia (EUA) em 2015 e o outro no festival Graspop Metal Meeting, em 2016 na Bélgica.

“Estamos preparando um Blu-Ray e DVD de dois shows que fizemos, um nos EUA e outro de um grande festival que fizemos no ano passado na Europa”, disse ao Rockarama. “Eles foram bem diferentes um do outro. O do ambiente fechado, se não me engano, foi filmado com câmeras próprias para ambientes noturnos, mas além de tudo isso, tem o nosso equipamento. Nós tínhamos conosco câmeras GoPro noturnas gravando todos os show. E cada vez elas eram colocadas em posições diferentes. Então há uma enormidade de ângulos, como no caso dos dois monges que tiram a tampa do caixão, eu tenho que olhar dentro do caixão, porque tenho que tirar o bebe de lá de dentro. E tinha uma câmera lá dentro, eles estavam me filmando de lá. Eles colocaram câmeras na cadeira de rodas da vovó, então você pode ver a cadeira de rodas se movendo. Câmeras em todos os lugares, guitarras, pequenos objetos de palco, sacadas, até na plateia. Isso será muito, muito interessante e surpreenderá muitas pessoas, será realmente coisa de primeira linha.”

De fato, King Diamond diz que ele e sua equipe estão “98% satisfeitos” com a edição e mixagem do show na Filadélfia, “e isso me surpreendeu”, disse ele recentemente. “Toda vez que vejo algumas músicas, descubro coisas novas que não tinha percebido antes.”

Quer conferir a entrevista de King Diamond ao Rockarama na íntegra? Clique aqui.

Sioux 66 banner

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários