Gene Simmons e companhia engrenam em mais uma empreitada no mundo dos gibis
O Kiss sempre foi uma banda que soube vender sua marca como nenhuma outra. E uma das mídias que o grupo mais soube explorar foram os quadrinhos.
A primeira vez foi em 1977, no auge da Kissmania (na mesma época que a marca estava em lancheiras e máquinas de pinball) quando a Marvel lançou os quadrinhos dos quatro super-heróis: The Demon (Gene Simmons), The Starchild (Paul Stanley), The Spaceman (Ace Frehley) e The Catman (Peter Criss). Quando o gibi ia para a gráfica, os quatro integrantes, maquiados e com suas roupas de palco foram até lá para misturar seu próprio sangue na tinta vermelha. Há imagens disso no ótimo documentário “Kiss: Xtrme Close-up”, lançado em 1992.
Nesse mesmo vídeo e sobre esse mesmo assunto, Paul Stanley diz: “Isso só mostrava como éramos diferentes das outras bandas. Você jamais veria algo como Marvel presents The Eagles”.
Após a volta da banda com a formação original em 1996, o grupo gravou o álbum “Psycho Circus” em 1998 e resolveu lançar mais uma série de quadrinhos. Essas, inclusive, foram lançadas no Brasil.
Em junho próximo, a banda lança em parceria com a Dynamite Entertainment, os quadrinhos do Kiss com a icônica personagem Vampirella. Será uma minissérie escrita por Cris Sebela (Capitão Marvel) e ilustrada por Annapaola Martello (Feiticeira Escarlate).
Vampirella será integrante de uma banda de rock de garotas de Los Angeles que tenta evitar que o rock and roll morra no verão de 1974. Ela terá a ajuda dos integrantes do Kiss que chegam à cidade para gravar seu novo álbum.