Lançado “The Promise”, o último videoclipe de Chris Cornell
“The Promise”, o último videoclipe de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog falecido no último mês de maio, foi lançado hoje pela Survival Pictures. O single “The Promise” saiu antes da morte do músico, em março.
Na época do lançamento do single, Cornell disse que “The Promise” é uma homenagem às vítimas do genocídio armênio, mas também sobre atrocidades mais recentes. “Os mesmos métodos utilizados no genocídio armênio foram utilizados para realizar crimes contra a humanidade na Bósnia, Darfur, Ruanda e, agora, na Síria em várias frentes, contribuindo para uma enorme crise global de refugiados. Infelizmente, as palavras ‘nunca mais’ parecem apenas palavras quando recordamos essas execuções em massa do século XX, bem como um renovado racismo e preconceito em todo o mundo. Nos educar sobre o passado é a melhor maneira de entender o presente e evitar futuras atrocidades. Devemos educar e defender como um só para combater esse medo e violência. Como cidadãos do mundo, trabalhar para proteger os direitos humanos uns dos outros”, comentou o vocalista que, com The Chris And Vicky Cornell Foundation, anunciou que concentraria seus esforços em refugiados infantis e as questões que os afetam, incluindo educação, saúde e tráfico humano.
O material foi dirigido por Meiert Avis, vencedor do Grammy Award que já trabalhou ao lado do Audioslave e U2, e Stefan Smith (Madonna e Sting).