América Latina, incluindo Brasil, ganha sessões exclusivas em abril e maio
A Sato Company, distribuidora dos filmes live-action Attack on Titan, fechou parceria com diversas redes de cinemas da América Latina para exibição dos dois longas-metragens, baseados na franquia do mangá e anime que conta a história de sobreviventes de um ataque de criaturas misteriosas (Titãs) que surgiram há anos na terra.
Os filmes ficam em cartaz em mais de 130 salas, em 13 países, nos meses de maio e abril. No Brasil, nas redes Cinemark, UCI e Kinoplex, em 16 cidades, a pré-venda já começou.
Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Natal/RN, Niteroi/RJ, Nova Iguaçu/RJ, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP e Vitória/ES são as cidades confirmadas para a exibição de Attack on Titan e Attack on Titan: Fim do Mundo, mas Nelson Sato, CEO da Sato Company, não descarta novas praças.
“É uma questão de avaliar as possibilidades; é uma relação bilateral com as salas de cinema. Se houver interesse, será um grande prazer para a Sato levar essa produção incrível para todo o país. Além disso, o momento é ideal para a exibição, já que no dia 20 de março o game Attack on Titan 2 estará disponível para o público”, afirma o Sato.
Peru, Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá, também irão exibir Attack on Titan em duas partes e já estão com as datas para os fãs do anime definidas.
Sinopse “Attack on Titan” (2015)
A história gira em torno do personagem Eren Yeager que habita um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs – que anos atrás realizaram uma verdadeira carnificina na cidade. A história narra a luta dos sobreviventes que buscam formas de recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.
Sobre a Sato Company
Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em homevideo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop, Akira, Death Note, Ghost in the Shell, e outros, experiência que a tornou referência em animes e live actions no mercado brasileiro.
Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades diversas. É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos, em três temporadas.
Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho e Humano.
A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens. Doraemon, Mofy, Topo Gigio, National Kid, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya, National Kid e On Nom, fazem parte de seu portfólio.
Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a Netflix na América Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional. Turma da Mônica, Bruce Lee – a Lenda, Dead Rising, Breaking Though – Tappet out, Winter Sonata e Humano, são alguns títulos já selecionados.
Confira, abaixo, os trailers de “Attack On Titan: