Roberto Medina e equipe continuarão gerenciando a produção e consultoria do festival
A Live Nation Entertainment, maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, está expandindo sua presença na América do Sul ao adquirir uma participação no Rock In Rio, que em 2017 foi o segundo maior festival de bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música na América do Sul, com visitação de mais de 700.000 fãs de 62 países diferentes.
O lendário festival atualmente opera eventos bienais no Rio de Janeiro, Brasil, e Lisboa, em Portugal, cada um com dois longos fins de semana de apresentações de artistas e experiências de fãs.
O Rock In Rio começou em 1985, e já recebeu 18 edições com mais de 1.700 artistas, 9 milhões de visitantes e engajando mais de 11 milhões de seguidores nas mídias sociais. O festival também foi transmitido ao vivo e transmitido para mais de um bilhão de espectadores em todo o mundo.
Ao longo dos anos, os artistas principais do Rock In Rio incluíram artistas icônicos como Queen, Prince, Guns N’ Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters, The Rolling Stones e muito outros.
Parceria entre Live Nation Entertainment e Rock In Rio
“Estamos muito satisfeitos em reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta”, disse Roberto Medina, fundador e presidente do Rock In Rio. “A parceria gerará uma série de sinergias que permitirão a realização de ainda maiores ambições para o Rock In Rio. Somos duas empresas com uma visão global unificada e a capacidade de alcançar grandes sonhos.”
Medina e sua equipe continuarão sendo as principais partes interessadas do Rock In Rio, gerenciando todos os aspectos da produção, bem como a consultoria em toda a empresa.
“O Rock In Rio é um evento de destaque que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul”, disse Michael Rapino, presidente e CEO da Live Nation Entertainment. “Roberto e sua equipe criaram o Rock In Rio para se tornar um evento verdadeiramente global e o festival de destaque no emergente mercado de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua experiência no setor aos negócios da Live Nation.”
Com mais de 100 festivais em todo o mundo, a Live Nation é o lar da maior coleção de festivais do mundo. A empresa tem experimentado uma demanda saudável por festivais na região, com seu parceiro C3 Presents expandindo a franquia Lollapalooza em todo o Brasil, Chile e Argentina.
A Live Nation também continua a ver uma crescente demanda por shows em toda a América Latina, com mais turnês globais viajando e vendendo shows na região a cada ano. A empresa tem se concentrado ativamente na construção de seu perfil e escopo na região por meio de equipes locais de desenvolvimento de negócios e reservas de passeios.