Loud Factory: produtores ministrarão curso de produção musical

Com 12 anos de mercado, Wagner Meirinho e Tiago Assolini são especializados em metal, mas já trabalharam com grandes artistas de vários estilos

Wagner Meirinho, um dos produtores da Loud Factory | Foto: Divulgação
Wagner Meirinho, um dos produtores da Loud Factory | Foto: Divulgação

O curso de Produção Musical e Fundamentos de Áudio, criado por Wagner Meirinho e Tiago Assolini, produtores da Loud Factory, tem o objetivo de levar aos estudantes de áudio e música em geral uma imersão completa de como é produzir uma banda desde o zero. “Queremos que os alunos conheçam a realidade por trás da produção, o que significa construir a identidade de uma banda, entender o que ela quer, e colocar tudo isso em prática, mostrando todas as ferramentas e técnicas do mundo do áudio”, explicou Meirinho.

Softwares como Pro Tools, Cubase, Melodyne, Kontakt, Trigger, Beat Detective, Maschine serão alguns dos programas abordados no curso. Técnicas de microfonação, reamp, tipos de microfone e interfaces, serão alguns dos tópicos vistos também.

Com 12 anos de mercado, Wagner Meirinho e Tiago Assolini já trabalharam com grandes artistas de vários estilos, como Seu Jorge, Raimundos, Skank, Capital Inicial e Herbie Hancock. São especializados em metal, tendo produzido bandas como Torture Squad, Trayce, Holiness, Ceos, Rebotte, entre outras.

Passando por todas as etapas, desde as primeiras reuniões, até pré-produção, mixagem e masterização, o curso de Produção Musical e Fundamentos de Áudio terá início no dia 29 de julho, das 9 às 15h, com duração de 2 meses, totalizando 96 horas.

Mais informações em loudfactoryco@gmail.com

Site relacionado: www.loudfactory.net

Sioux 66 banner

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários