Empreitada da Apple com Shyamalan engrossa lista de investimentos da empresa de tecnologia no ramo do entretenimento, com produções de Damien Chazelle, Steven Spielberg, Ronald D. Moore e outros
O famoso cineasta M. Night Shyamalan produzirá uma nova série de suspense psicológico para a Apple. De acordo com a Variety, ele também será responsável por dirigir o primeiro episódio da empreitada, que está sendo escrita por Tony Basgallop, responsável por “24: Viva Um Novo Dia” e “24: Legacy”, ambos spin-offs da aclamada série “24 Horas”.
Consagrados por filmes como “O Sexto Sentido” (“The Sixth Sense”, 1999), “Corpo Fechado” (“Unbreakable”, 2000) e “Sinais” (“Signs”, 2002), Shyamalan recentemente trabalhou na sequencia do aclamado “Fragmentado” (“Slipt”, 2016, continuação derivada de “Corpo Fechado”), já batizada como “Glass” e com previsão para o próximo ano, além da série de TV “Wayward Pines”.
Tópico relacionado:
– Confira a crítica de Alexandre Callari para “Fragmentado”, na seção “Assistidos e Reassistidos”
A nova empreitada em parceria com a Apple, ainda sem título definido, será produzida pela Blinding Edge Pictures, empresa de Shyamalan, e a primeira temporada série é prevista para ter 10 episódios, com duração de meia hora cada.
Esta é apenas mais um entre vários investimento que a Apple tem feito neste ramo. Até o momento a programação inclui uma série do diretor “La La Land”, Damien Chazelle, uma antologia de Steven Spielberg, um drama espacial do criador de “Battlestar Galactica”, Ronald D. Moore, um drama sobre um show matinal estrelado por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, além de um filme futurista do diretor da franquia “Jogos Vorazes”, provavelmente Francis Lawrence.